Estrutura da personalidade e suas característica
CONSTRUÇÃO CIVIL
RESUMO
Uma gestão ideal de segurança, a organização já mais deve colocar nenhum de seus colaboradores para trabalhar em um canteiro de obras sem fazer um treinamento adequado, pois o treinamento é fundamental. A história da Revolução Industrial mostra que as empresas naquela época não visavam à segurança dos seus trabalhadores e sim na mecanização da produção sem reparação aos possíveis danos a saúde, provocados por horas de trabalho. Este trabalho apresenta alguns dos modelos de gestão da segurança e saúde ocupacional utilizados em algumas empresas da construção civil, com suas normas técnicas adotadas como a ISO 9000 e OSHAS 18000, que tentam assegurar um ambiente mais seguro e saudável para o colaborador. Segurança e saúde ocupacional, esta relacionada às pessoas no trabalho ou no emprego. Esse sistema garante a proteção dos funcionários, fornecedores, e publico que possam ser afetados por este ambiente.
Palavras-chaves: Globalização, ISO 9000 , OSHAS 18000.
INTRODUÇÃO
A questão de Saúde Ocupacional esta firmado nas condições laborais que ajudam a garantira qualidade de vida no trabalho. Garante a proteção à saúde dos seus trabalhadores e promove o bem-estar, mental, social e físico. Também não esta limitada a cuidar das condições físicas do trabalhador, ele também trata da questão psicológica do cidadão.
Os problemas que frequentemente são vistos pelo profissionais que atua na área de saúde ocupacional são fraturas e demais problemas em decorrência dos acidentes de trabalho e distúrbios por causas de movimentos repetitivos, também se deparam com o stress causadas por horas de trabalhos nos colaboradores.
É também necessário destacar que o tema é de grande importância para o governo, pois devem garantir o bem-estar dos colaboradores e o cumprimento do trabalho seguro. Para a melhoria do ambiente é realizado inspeções periódicas com o desejo de determinar as condições