Estresse
IJUÍ
2014
GRACIELA SPITZER
ESTRESSE: CONCEITO, FASES E TRATAMENTO.
Trabalho Superior de Tecnologia em Estética e Imagem pessoal apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral.
IJUÍ
2014
1
INTRODUÇÃO............................................................................................3.
2 DESENVOLVIMENTO.................................................................................4.
3 CONCLUSÃO..........................................................................................6.
REFERÊNCIAS............................................................................................7.
3
1 INTRODUÇÃO
O estresse é a alteração completa de nosso organismo para adaptar-se a uma situação nova ou às mudanças de um modo geral. O estresse é um mecanismo normal, necessário e favorável ao organismo, pois faz com que o ser humano fique mais atento e sensível diante de situações de perigo ou dificuldade do dia a dia.
Os estímulos que desencadeiam uma reação de estresse no organismo são chamados de estressores. São fatores estressores o desprezo amoroso, dor, mágoa, luz forte, som alto, dívidas ou problemas financeiros, estilo de vida, idade, calor, insônia, conflitos pessoais e decepção.
Os tratamentos anti-stress podem ser concebidos através de remédios ou técnicas de relaxamento. Dentre os benefícios está à diminuição da irritabilidade, o desenvolvimento de atividades que antes causavam medo e angústia, etc.
4
2 DESENVOVIMENTO
O estresse é uma reação física e psicológica a estímulos externos hiper-atuantes no cotidiano de uma pessoa. É uma reação à sobrecarga dia-a-dia de determinada atividade, contato pessoal, padrão psicológico ou a somatória desses fatores.
Os fatores de