Estratégias e Argumentos principais candidatos a presidente da república 2014
Dilma Rousseff (PT)
40% na última pesquisa Datafolha
Com a bênção de Lula
O tom emotivo dos primeiros programas do horário eleitoral, que chegou a mostrar Dilma preparando macarrão na cozinha do Palácio da Alvorada, volta a ter mais espaço na TV. Junto, é reforçada a presença de Lula. O ex-presidente é o fiador do sucesso de um segundo mandato de Dilma. O marqueteiro João Santana aposta em produções cinematográficas para apresentar a mulher que, ao lado de Lula, trabalha para mudar o país. Os programas farão um grande balanço dos 12 anos do PT no poder.
Marina vai com as outras
A estratégia que deu certo não será abandonada. A artilharia continua forte contra Marina Silva (PSB) e seu programa de governo. O PT sustenta que a ambientalista é incapaz de governar em razão do reduzido apoio político. Também transforma Marina em ameaça às conquistas sociais, reforço do que fez em temas como pré-sal. A mensagem mira a classe C, fatia do eleitorado na qual a polarização com a ex-senadora é mais intensa. O termo "Marina vai com as outras" segue em uso.
Marina Silva (PSB)
27% na última pesquisa Datafolha
A predestinada
Marina Silva vai carregar o tom emocional na TV. A mulher negra e pobre, nascida em um seringal no Acre e alfabetizada aos 16 anos, que vai governar "com os melhores". O marqueteiro Diego Brandy busca a calibragem exata para pintar uma candidata forte, por isso o discurso firme. As críticas pela falta de propostas são rebatidas com projetos de ensino em tempo integral e passe livre para estudantes. A viúva de Eduardo Campos, Renata, gravou depoimento que será usado na propaganda, no mote "não vamos desistir do Brasil".
Aécio Neves (PSDB)
18% na última pesquisa Datafolha
Voto útil contra o PT
O PSDB mantém a ofensiva para se apresentar como a verdadeira oposição ao governo federal, na continuação da linha do jingle "Marina é a Dilma com outra roupa". O tucano reforça na propaganda da TV a trajetória da