estratégia de negociação
Objetivos do trabalho:
Como responder as questões sobre salário que são colocadas em diferentes fases, no processo seletivo.
Como tomar conhecimento (mas não aceitar) uma oferta e solicitar tempo para considerá-la.
Como avaliar cuidadosamente uma oferta de emprego baseada em seu critério, usando o Formulário de Comparação de Oportunidades.
Como iniciar uma discussão que resolva as diferenças entre uma oferta de compensação e o que você deseja ou necessita.
11.1. Lidando com as questões de Salário
Em qualquer parte do processo de busca ou de entrevista, espere uma pergunta sobre o seu histórico de salário, sobre o seu salário mais recente ou a sua expectativa de salário. PROCURE EVITAR ESTAS ABORDAGENS, uma vez que elas retiram a sua oportunidade de fazer uma negociação.
Citar um número poderá criar uma das reações a seguir:
O valor parece alto demais e eles não sabem se você valerá isto.
O valor parece baixo demais e eles poderão questionar as suas qualificações para a posição.
O número está dentro da média deles, porém, sua situação torna-se mais complicada porque eles sabem onde você está na classificação deles, e você não sabe.
Primeiro, você precisa estar convencido de que o seu salário anterior nada tem a ver com o que você deve e pode receber no novo emprego potencial, nem com o que a empresa está disposta a remunerá-lo.
Procure evitar uma discussão de salário até que a oferta seja feita. Antes que estejam convencidos de que você é a pessoa certa para o lugar, eles não têm interesse em saber o que você pretende ganhar.
Conheça o seu limite, a quantia que o faça desistir e pesquise antes os níveis de salário existentes no mercado e se possível na empresa.
Existem algumas vezes em que você precisará responder sobre questões salariais. Aqui vão algumas sugestões de como lidar com estas perguntas.
Fale sobre o seu histórico de salário.
Normalmente isto é solicitado em anúncios ou ao