estrategia
1-Refere-se das condições da empresa o seu correspondente diagnostico: é o processo pela qual se examina os recursos financeiros/ contábeis, mercadológicos,produtivose humanos da empresa como fatores conjuntos, para verificar quais as suas forças e fraquezas e como ela pode explorar as oportunidades de defrontar-se com as ameaças e coações que o ambiente lhe apresenta.
A analise organizacional deve levar em consideração os seguintes aspectos internos da empresa:
A missão e a visão organizacionais, os objetivos empresariais e sua hierarquia de importância.
Os recursos empresarias disponíveis,(financeiros,físicos ou materiais,Humanos,mercadológicos e administrativos.
As estruturas organizacionais e suas características, envolvendo os sistemas internos.
A tecnologia utilizadas pela empresa, seja para a produção dos seus produtos e serviços, como seu próprio funcionamento interno.
As pessoas, suas habilidades,talentos, capacidades e apitidoes.
O estilo de administração, envolvendo a cultura organizacional, o clima organizacional, o estilo de liderança e os aspectos motivacionais internos.
2- É o conjunto de tomada liberada e sistemática de decisões envolvendo empreendimentos que afetam ou deveria afetar toda a empresa por longos período de tempo. É o planejamento que envolve prazos mais longos de tempo, e mais abrangentes e é desenvolvidos nos níveis hierárquicos mais elevados da empresa, isto é,no nível institucional. É um processo continua de tomada de decisões estratégicas. Não se preocupa em antecipar decisões a serem tomados no futuro, mais sim de considerar as implicações futuras de decisões que devem ser tomadas no presente.RESPOSTAS
1-Ambiente, Empresa e Adequação entre ambos
Ambiente: Isto é, as oportunidades visualizadas no ambiente de tarefas, e mais especificamente no mercado, bem como as restrições, limitações, contingência, coações e ameaças nel existente.
Empresa: Isto é, os recursos de que a empresa dispõe, sua capacidade e