Estrategia para fraldas
Fraldas descartáveis Pampers
Lançamento
Em 1956, enquanto cuidava de sua netinha recém-nascida, Vic Mills, um dedicado avô e também engenheiro da P&G, acabou adquirindo um desprazer totalmente compreensível pela atividade de utilizar e lavar fraldas de pano. Nascia uma idéia. De volta ao laboratório da companhia, ele designou um grupo de trabalho para pesquisar a possibilidade e praticidade de uma fralda absorvente que prevenisse vazamentos e mantivesse os bebês sequinhos - e que pudesse ser descartada após o uso.
Depois de extensas pesquisas e muitas tentativas, foi criada a PAMPERS e, com ela, surgia uma nova categoria de produto.
PAMPERS foi lançada em 1961 em Cincinnati - Ohio. Ainda que a primeira fralda descartável tivesse sido criada e comercializada nos anos 30 por John Falcome, um farmacêutico norte-americano, tratava-se apenas de uma fralda de pano com um material absorvente interno e que atendia as necessidades de um pequeno nicho de mercado - sendo usada principalmente durante saídas e viagens. PAMPERS era diferente - tratava-se de um produto com material absorvente e cobertura externa plástica (fitas adesivas e elástico nas perninhas ainda estavam por vir).
O primeiro produto possuia dois níveis de absorção - Uso diurno; e Uso noturno. O design de PAMPERS continuava a melhorar, e o produto foi expandido nacionalmente em 1969. As fitas adesivas surgiram em 1971, e as PAMPERS super-absorventes foram lançadas em 1973.
A P&G foi a primeira empresa de porte a se dedicar à produção e venda de fraldas descartáveis no mundo. Hoje a marca PAMPERS é vendida em mais de 80 países, sendo a líder de mercado em mais de 50 desses países.
Em maio de 1991, a PAMPERS chega ao mercado brasileiro e começa a disputa do setor de fraldas descartáveis, no qual