estetica
INTRODUÇÃO
trabalhooooooo
O fibro edema gelóide (FEG), popularmente conhecido como "celulite", segundo
Guirro; Guirro (1992), é uma afecção que provoca deficiência na circulação sanguínea e linfática, hipotonia muscular freqüente, podendo levar à quase total imobilidade dos membros inferiores, além de dores intensas e problemas emocionais. Pode estar presente em três graus diferenciados de acordo com suas manifestações.
Existem diversos nomes utilizados para designar o FEG, como lipodistrofia localizada, infiltração celulítica, hidrolipodistrofia, infiltração celulálgica, etc. Entretanto, a definição fibro edema gelóide tem-se demonstrado como conceito mais aceito atualmente para descrever esse quadro.
Vários recursos são utilizados para o tratamento do FEG, no entanto, poucos apresentam resultados satisfatórios. Dentre os recursos, o ultra-som, de acordo com seus efeitos biofísicos específicos, vem destacando-se como um dos mais utilizados.
http://www.fisio-tb.unisul.br/Tccs/MoniqueBatista/tcc.pdf
Atualmente, existe uma constante e incansável busca pelo “corpo perfeito”. A influência da moda, sua imposição de restrições,coloca as mulheres numa difícil situação, já que é provocada e atraída permanentemente para que se ponha de acordo com os padrões de beleza atual. (CORRÊA, 2005) E,dentro deste parâmetro, geralmente a maior preocupação das mulheres está ligada ao fibro edema gelóide (FEG), popularmente chamada de celulite e que chega a atingir 85-98% das mulheres de todas as raças, segundo alguns estudos. (AVRAM,2004; ROSSI, VERGNANINI 2000)
Atualmente, grande parte do público feminino recorre a métodos e técnicas da área estética
com a expectativa de obter resultados para seus problemas relacionados à beleza. Isto tem motivado uma grande revolução na indústria de cosméticos e aparelhos da área de estética