Cinco situações de Etica no Filme a Met
Natalie uma funcionária competente e determinada em suas funções, após perceber os efeitos negativos do novo sistema de demissão, criado por ela, sai da empresa transtornada. Ryan ao saber de sua saída, e conhecendo as qualidades da colega não perde tempo em indica-la para uma nova colocação, encaminhando uma carta de recomendação para outro executivo, praticando assim um ato de Reconhecimento e Solidariedade. Ética de Relacionamento
Ryan começa um relacionamento com Vera, uma executiva que viaja muito como ele, entre uma e outra cidade travam um relacionamento até então superficial. Porém em um dado momento ele sente necessidade de vê-la, então vai até a cidade onde ela reside, no entanto ao chegar à casa de Vera se surpreende ao descobrir que ela é casada e tem filhos, e descobre que realmente ele não passava de uma aventura, neste momento respeitando a escolha de Vera ele se afasta.
Ética do lucro
Podemos perceber claramente como a Empresa CTC, ao fazer a mudança no sistema de demissões além de visar a modernidade e agilidade no serviço que prestava, retirando o seus executivos de campo reduzindo assim o custo operacional de viagens e hospedagens, visou principalmente o Lucro. Embora não tenha avaliado que tal atitude poderia lhe trazer consequências negativas, no âmbito social e humano.
Ética de Renovação
Em uma das demissões feitas por Ryan, depara com o Sr. Bob que se revolta ao receber a notícia de sua demissão e o indaga sobre qual explicação daria aos seus filhos e que depois de 27 anos na empresa quem o empregaria. Nesse momento Ryan se compadece e o incentiva a buscar em suas habilidades e potenciais uma oportunidade de Renovação, iniciando assim uma antiga e sonhada profissão de chef de cozinha, Bob fica bem mais conformado e sai pensando em uma nova alternativa.
Ética da Fidelidade
Em várias situações Ryan demonstrou ser um homem ético, principalmente no tangente fidelidade. Podemos