estetica
Seguindo nossa série de empresários de sucesso, vamos falar um pouco sobre Antônio Luiz Seabra, um empresário brasileiro fundador da empresa de Cosméticos Natura.
Antônio Luiz Seabra
Começou a laborar quando tinha 15 anos. Era calculista de custo indireto na Gráfica Siqueira, empresa onde seu pai trabalhava. Depois recebeu uma proposta para ser "trainee" no departamento pessoal da Remington onde, com 19 anos, já era chefe e, aos 21, superintendente.
Após sua saída da Remington, foi trabalhar em um pequeno laboratório de cosmética, época em que surgiu sua paixão pela área cosmética. Depois de 3 anos nessa empresa, associou-se com um dos herdeiros para fundar, em 1969, o que é hoje a Natura. Fala-se que no começo possuiam um capital equivalente ao valor de um carro popular e os primeiros anos foram totalmente voltados para a sobrevivência. Só em 1975 que começaram a ver os resultados de tanto trabalho, e - consequentemente - veriam o iminente crescimento da empresa.
A opção pela venda direta surgiu como uma alternativa para o crescimento da empresa. Começaram com uma pequena loja na rua Oscar Freire onde ele mesmo dava um atendimento personalizado para cada cliente. Através da venda direta, conseguiram consolidar a marca no país e se diferenciarem dos concorrentes. Seabra diz que dessa maneira, os produtos e serviços são apresentados e recomendados de maneira adequada, segundo os interesses, necessidades e conveniência de cada pessoa.
Destacou-se também por desenvolver vários projetos socias dos quais pode-se destacar: o Natura escola, Natura Jequitinhonha, Barracões Culturais da Cidadania, Programa Crer para Ver, entre muitos outros.
Movida por duas paixões a cosmética como veículo de autoconhecimento e promoção do bem-estar e as relações humanas como forma de expressão da vida a NATURA conquistou posição de destaque no cenário empresarial brasileiro. A marca conseguiu se posicionar no mercado de