Estadão- Crise Hídrica
Política
-Investimento de empresas em outros estados
Prevendo crise hídrica em São Paulo, empresas investem em outros Estados. Devido a escassez severa de água, empresas que são dependentes do recurso passaram, há cerca de um ano, direcionar investimentos para as regiões fora de São Paulo, esse foi o meio que as empresas encontraram para se protegerem de uma possível crise. A região em que se concentrou as maiores buscas para a mudança, foi a região Sul
-Propostas de punição por desperdício de água
Daerp estuda punir desperdício de água em Ribeirão Preto.
O Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) elaborou uma série de propostas de combate ao desperdício de água, que pode resultar na adoção de multas aos consumidores excessivos.
O estudo elaborado por eles visa punir casos de uso indevido da água, para duminuir a média de consumo em mensal, que atualmente é de 280 litros por habitante, de acordo com o Daerp.
-Erro na administração do sistema Cantareira
Ongs apontam erro na administração do sistema Cantareira, em São Paulo
Dezenas de organizações lançaram na quarta-feira (29) uma Aliança pela Água de São Paulo. Essa aliança surge para combater o que avaliam ser a falta de ação do poder público e erros na administração dos sistemas de produção, sobretudo o Cantareira.
-Socorro ao sistema Cantareira ameaça outros reservatórios
Socorro ao sistema Cantareira ameaça agora reservatório do Guarapiranga.
O uso de outros mananciais para socorres o Cantareira,o principal da região paulista, faz parte do plano de contingência adotado pela Sabesp. Áreas que tradicionalmente eram abastecidas pelo Cantareira passaram a receber água dos sistemas Alto Tiête, Rio Claro e Guarapiranga.
-Passada eleição, Alckmin quer ajuda de Dilma para enfrentar crise da água
Após a eleição presidencial, o governador de São Paulo afirmou que pedirá ao governo federal recursos financeiros e a desoneração de impostos para enfrentar a atual crise de