Estado Governo e Mercado
Os pensadores políticos, na busca de explicações de como se formou o Estado e sua normas de funcionamento, as relações humanas, econômicas e na estrutura social em si, formam o alicerce para fundar o liberalismo.
Uns defendiam que O Estado nasce da necessidade de disciplinar, organizar a sociedade, por viver em constante conflito. Outro, por sua vez, defende que surgiu a partir da vontade geral, onde os indivíduos, abrem mão de sua autonomia, delegando poder ao Estado.
Apesar de pensamentos singular, e até mesmo pontos opostos, concordavam que a sociedade é um artifício fundado em um contrato; que as relações humanas eram regidas pelo Direito natural, base do Direito Civil e que deveria estabelecer os fundamentos de uma política legitima, dando inicio assim, a Matriz Liberal, que defendia que todos os homens são iguais por natureza, por ser indivíduo, tendo por direitos fundamentais como liberdade e propriedade, que não podem ser abdicados pelos indivíduos, e que gozariam da mais plena liberdade e usufruiriam de tudo aquilo o que pudesse possuir.
Todos concordavam quando se falava em uma busca por conforto, segurança, paz. E na busca de bases legais que garantissem o mínimo necessário de manutenção de conquistas sociais e produtivas. Tendo seu direitos naturais preservados por aqueles a quem eles atribuíam o poder: o Estado que tinha o dever de assegurar a proteção dos bens e da vida. Seu direito de ir e vir, sua proteção contra inimigos e mercadejar livremente, afinal, os homens teriam abdicado a sua força física em favor do Estado.
Elabore um texto de 1.200 caracteres sobre a Matriz Teórica Marxista, como , para estes teóricos,o Estado se constitui e quais seriam suas atribuições. Explique, ainda, como seria a relação entre