Esquema método de estudo
O filme mostra o contraste entre duas culturas e pontos de vista de mundos diferentes, onde de um lado está uma mulher suíça, que tem vida europeia em um país de primeiro mundo, e do outro, um guerreiro que foi nascido e criado em uma tribo na África, que vivem de costumes arcaicos, como a caça, sem energia, que preservam as tradições e superstições de seus antigos.
De férias no Quênia, Carola ao atravessar o rio em uma balsa avista um guerreiro Massai, se encanta com a figura imponente desse homem. No fim das férias quando estava prestes a embarcar para Suíça. Carola decide ficar e ir a procura do guerreiro do qual ela tinha se apaixonado.
Depois de alguns dias de procura Carola conseguiu encontrar Lemalian, sem medo e sem preconceitos ela resolveu que iria viver ao lado do guerreiro. Ao chegar à tribo Carola se impressiona com os costumes e modo de vida de todos os membros da tribo. Neste momento Carola sente que deve implantar seus costumes europeus naquela tribo.
Carola não acostumada com a tradição Massai, fica perplexa com o ritual de circuncisão feito em uma garota da tribo que acabara de completar seus quinze anos, este ritual é feito por que a compreensão de sexualidade daquele povo era que as mulheres não deveriam sentir prazer, o ato sexual era apenas para a reprodução.
As mulheres são vistas inferiores as cabras, e que devem apenas cuidar apenas de seus filhos, assim, submissa ao poder patriarcal. Como Carola tinha totalmente todo o controle de sua vida na Suíça, depois de um tempo que chegou na tribo, tenta interferir nos costumes trazendo um armazém para o local, que o beneficiava em suas condições financeiras. Lemalian tenta interferir, mas, Carola continua insistindo ate conseguir realizar seu objetivo.
Os modos que Carola tratava os clientes