Esporte
A lista dos bicampeões traz os seguintes nomes: Fábio, Léo, Bruno Rodrigo, Dedé, Mayke, Ceará, Egídio, Tinga, Henrique, Lucas Silva, Nilton, Júlio Baptista, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Alisson, Borges, Dagoberto e Willian.
As principais saídas foram Paulão (zagueiro), Victorino (zagueiro), Leandro Guerreiro (volante), Lucca (meia), Martinuccio (meia), Souza (volante), Luan (atacante) e Élber (atacante). Por outro lado, chegaram Manoel (zagueiro), Samudio (lateral-esquerdo), Willian Farias (volante), Marlone (meia), Marquinhos (atacante), Marcelo Moreno (atacante) e Neílton (atacante). saiba mais
Belletti destaca regularidade de
Fábio no Cruzeiro: "Ele é muito seguro"
Narrador canta para celebrar o gol do título do Cruzeiro: "Faca amolada!"
- Isto não é uma manutenção de time, é uma manutenção de elenco. E os jogadores que chegaram demonstram uma escolha técnica do clube. Houve uma bela troca, você trouxe jogadores mais técnicos, como Marlone, Marquinhos e Neílton, que é uma promessa (...) Pega a lista de trocas, há um ganho de qualidade técnica e de filosofia, são vários atacantes, sendo um deles já feito, o Marcelo Moreno - destacou o comentarista Marco Antônio Rodrigues.
Apesar do ganho de qualidade, Roger Flores destaca que o time não precisou buscar um grande nome para se tornar diferente e reconquistar o campeonato de forma absoluta:
- Nenhuma contratação bombástica. Manoel é um belo zagueiro, mas não é titular. Dedé e Bruno Rodrigo jogavam em 2013, o Bruno se machucou e o Léo assumiu a condição. Depois Dedé se