Espirito De Equipa
As irmãs Rebeca e Ana estavam aborrecidas em casa porque os seus amigos Rui, Paulo e João não podiam estar com elas.
A mãe das irmãs convidou-as para sair porém elas não quiseram ir, preferiram ficar em casa. Preferiram assistir televisão. Entretanto foi transmitida uma reportagem sobre desporto na qual o seu amigo Paulo, que era jogador de futebol, foi entrevistado.
Depois de ter aparecido na televisão o Paulo ficou famoso na escola, tirou fotografias para o jornal da escola e até deu autógrafos.
No dia seguinte o Rui combinou encontrar-se com o Paulo no clube de futebol, que ambos frequentavam. Depois da aula de físico-química, Rui foi ter com o Paulo. A caminho do estádio, Rui viu um homem com ar suspeito, alguém que aparentava ter intenções malévolas, ainda reparou que trazia consigo uma maquineta, que nunca tinha visto antes. Rui passou pelo homem com algum pavor, e prosseguiu o seu caminho.
Passado alguns dias, o Rui contou aos amigos o que tinha visto e resolveram ir todos até ao estádio fazer investigações para tentar descobrir alguma coisa acerca do tal homem. Fizeram perguntas mas não conseguiram saber nada. Passado dias, quando João estava a fazer compras numa loja de desporto viu o homem descrito por Rui na secção de futebol. Este tomou iniciativa de voltar a fazer perguntas sobre o tal homem á empregada da caixa. Esta referiu que já o tinha visto varias vezes na loja, e que o clube dele não era o dos companheiros. João ainda pediu a morada do homem á empregada, que lhe foi fornecida. Porém falta de pistas levou-os a abandonar a ideia de que iam ter uma aventura relacionada com aquele homem misterioso.
Alguns dias depois, deram ao Paulo bilhetes para um jogo de futebol importante, ele convidou os amigos e foram todos. Um dos principais jogadores de uma das equipas não apareceu, ficaram a saber à noite que o futebolista tinha desaparecido misteriosamente de madrugada. O Rui tinha o palpite de que o desaparecimento do jogador tinha