@esperta
Atualmente há pouca ênfase política para o setor do lazer.
O lazer é um direito do cidadão e um dever do Estado, sendo que, cabe a este priorizar ações para prover condições efetivas de acesso a essa dimensão. Isto também ocorre devido à falta de equipamentos e locais específicos a essa prática. Deve-se ainda à falta de uma cultura do lazer, que incorpore essa dimensão na vida de todas as pessoas.
O lazer não se caracteriza somente pelo conteúdo da ação ou pela atividade em si como futebol, a jardinagem ou a pescaria. Importa saber a atitude em relação à atividade e em que tempo ela ocorre.
O lazer ligado a atitude é considerado pelo tipo de relação verificada entre o sujeito e a experiência vivida, basicamente a satisfação provocada pela atividade.
O lazer em relação a tempo, considera as atividades desenvolvidas no tempo liberado do trabalho, ou no tempo livre, não só das obrigações profissionais, mas também familiares, sociais, religiosas etc.
O lazer ainda não é oportunizado a todos, e que o acesso a ele depende das condições socioeconômicas.
O lazer deve defender a autonomia do cidadão para possuir conhecimentos mínimos que propiciem a escolha e a realização de várias práticas no seu tempo de lazer. Deve-se também ,defender a importância da compreensão dessa dimensão da vida como controle do próprio esforço e direito a repouso.
A formação política faz-se necessária para que todas as pessoas reivindiquem tempos, espaços, e oportunidades de lazer.
A formação política faz-se necessária para que todas as pessoas reivindiquem tempos, espaços, e oportunidades de lazer.
É dever do estado,manter praças de recreação com aparelhos para ginástica e campo de futebol -espaço paras criasnças e bebês -pena,que isso não é prioridade de nossos governantes