Especialista
MESTRADO EM COMUNICAÇÃO VISUAL
Débora Mizubuti Brito
Lórien Crishna Zacarias
CASO PEPSI
1. A quais mercados a Pepsi deveria direcionar a Aquafina.
Mercado de estilo de vida saudável, como praticantes não profissionais de esportes (corrida, natação, triátlon, ciclismo, surf, etc.), pessoas da “geração vida saudável”, consumidores de produtos orgânicos, vegetarianos, consumidores do modo de vida “detox” que buscam a desintoxicação do organismo através dos alimentos.
2. Quais recomendações você faria para objetivos de propaganda, estratégia de mensagem e execução de mensagem para a Aquafina.
Fazer uma propaganda direcionada para cada público-alvo, fugindo da estratégia de atender um público unissex e diversificado. A mensagem deve passar conceitos de vida saudável e pureza, mostrando o benefício para o organismo humano de se consumir uma água totalmente pura, de forma subjetiva. A execução pode ser por vídeos promocionais em redes sociais, outdoors em grandes cidades próximos a locais de prática de esporte (parques, clubes). 3. Quais recomendações de mídia de propaganda você faria para a Aquafina e como você avaliaria a eficácia dessas mídias em sua propaganda.
Divulgação do produto e da campanha em blogs relacionados ao estilo de vida saudável e outras redes sociais (Facebook, Instagram), merchandising em programas femininos, como o
Mais Você da Rede Globo, propaganda e promoção ligada a eventos esportivos na televisão como jogos de futebol, aproveitando também a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, outdoors próximos a locais de prática esportiva como parques e clubes.
A avaliação da eficácia seria na observação e quantificação do consumo do produto e nos compartilhamentos dos usuários dessa campanha online.
6. Até que ponto o crescimento de vendas da Aquafina pode ser atribuído à propaganda e promoção em comparação com a dinâmica de crescimento do mercado.
O crescimento de vendas do produto