espaço mero reflexo da sociedade
INSTITUTO DOM JOSÉ – IDJ
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
FICHAMENTO
SOCIEDADE E ESPAÇO
Bruna Letícia Elias Alves
CRATO-CEARÁ 2014
BRUNA LETÍCIA ELIAS ALVES
Trabalho apresentado a disciplina de metodologia do trabalho cientifico, como requerimento para atribuição da I avaliação, turma 300394, sob a orientação da prof. ª. Dra. Cecilia Esmeraldo.
CRATO-CEARÁ 2014
Referencia: O espaço; Mero Reflexo da Sociedade ou Fato Social?
II
O espaço: mero reflexo da sociedade Ou fato social?
Uma forma de percepção
Alguns filósofos tinham a crença de que as coisas que existem nada, mas são, do que uma criação do espírito, o homem n se relaciona com a natureza e sim com as imagens e horizontes mutáveis que passam a ser capazes de mudar e captar a realidade em sua estrutura fundamental, não podendo assim o espaço ser real, por não ser portador da sua existência, por não haver coisas e estados que são visões que o nosso espírito aprende a ver as coisas ou uma intuição, a sua representação passa a ser particular no espírito de cada um.
A objetivação do espírito era dada por intermédio da natureza, quando Hegel admite que a criação do homem se fez pela modificação de sua relação com a natureza,condenado por Max que dizia que ele reduzia o homem e a natureza a um simples conceito, aparecendo assim varias hipóteses para a criação da natureza que deixa de ter um sentido apenas da criação divina e passa a ter uma construção no seu sentido, filosófico.
O espaço era considerado como um reflexo, mudando a parti das mudanças que ocorriam seja de valores sociais, dos interesses sociais e das técnicas sociais e das técnicas