Esherichia coli
Em caso de febre e dor corporal, podem também ser indicados medicamentos como o paracetamol.
Nos casos mais avançados da doença, o indivíduo pode precisar ficar internado e os medicamentos serão dados na forma Intra Venosa, já a hidratação será feita com soro fisiológico
Nos casos mais brandos da doença, o médico pode receitar o uso do antibiótico e a utilização dos sais de reidratação oral, ao invés do soro caseiro, por ser mais completo.
Mesmo que os sintomas da doença passem em menos de 14 dias, o indivíduo não deve parar de tomar a medicação recomendada, pois assim, estaria fortalecendo a bactéria ao invés de eliminá-la.
Em caso de suspeita de infecção com a bactéria E. Coli o indivíduo deve ir ao hospital e não tomar nenhum medicamento, antes de ser avaliado pelo médico.
A Escherichia Coli é um grupo de bactérias causadoras de graves problemas intestinais que podem, inclusive, levar à morte. Este tipo de bactéria vive nos animais ruminantes e pode vir a atingir o homem, quando este consome alimentos contaminados com as fezes dos animais infectados.
Os sintomas da infecção surgem, geralmente, de 6 a 8 horas após o consumo do alimento contaminado e, em alguns indivíduos, pode levar a complicações mais graves, como um súbito comprometimento renal, que pode causar uma lesão renal permanente.
Na maioria dos casos, a E. Coli causa somente uma leve gastroenterite que passa em menos de 1 semana. Atualmente, a estirpe desta bactéria mais conhecida é a 0104, caracterizada por causar uma grande diarreia contendo sangue.
A solução para evitar ser contaminado com esta bactéria é lavar e cozinhar muito bem todos os alimentos e ter hábitos básicos de higiene, como lavar as mãos ao preparar os alimentos e ao comer, além de lavar as mãos