Escrita Criativa
Cyntya V. cyntya.dv@gmail.com Agora e Sempre
Judith McNaught
Inglaterra, século XIX.
Em 1815, órfã e sozinha, a jovem americana Victoria Seaton atravessou o vasto oceano com destino à Inglaterra. Determinada a assumir a herança perdida havia tanto tempo, surpreendeu-se diante da suntuosa propriedade de seu primo distante, o mal-afamado lorde Jason Fielding. Disputado pelas mais belas mulheres da alta sociedade, solteiras ou casadas, Jason era um mistério para Victoria. Confusa por sua postura arrogante e, ainda assim, atraída por seu arrasador poder de sedução, ela vislumbrou dolorosas lembranças nos profundos olhos verdes de Jason. Quando ele, incapaz de resistir ao charme e ousadia de Victoria, tomou-a nos braços e a beijou com paixão, ela foi envolvida em um redemoinho de sensações desconhecidas e profundamente perturbadoras...
Capítulo Um
Inglaterra, 1815.
— Ah, aí está você, Jason — a beldade de cabelos negros disse, ao ver o reflexo do marido no espelho sobre a penteadeira.
Com olhar desconfiado, examinou a figura atraente que se aproximava e, então, voltou-se para as diversas caixas de jóias espalhadas a sua frente. Com mãos ligeiramente trêmulas e sorriso forçado, retirou uma espetacular gargantilha de brilhantes de uma delas e estendeu-a para ele.
— Ajude-me a colocá-la, por favor — pediu.
As feições do marido se tornaram duras, quando seus olhos pousaram nos colares de rubis e esmeraldas que já enfeitavam o decote ousado do vestido.
— Não acha que essa exibição de jóias, bem como de seu corpo, é um tanto vulgar para uma mulher que pretende se passar por uma grande dama?
— O que você sabe sobre vulgaridade? — Melissa Fielding retrucou com irreverência. — Este vestido é a última palavra em moda. Além do mais, o barão Lacroix gosta tanto dele que me pediu para