Escolha a melhor parte
A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 10,38-42:
"Enquanto caminhavam, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e ficou escutando a sua palavra. Marta estava ocupada com muitos afazeres. Aproximou-se e falou: 'Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda que ela venha ajudar-me!' O Senhor, porém, respondeu: 'Marta, Marta! Você se preocupa e anda agitada com muitas coisas; porém, uma só coisa é necessária, Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada'."
"Hoje, precisamos escolher a melhor parte, que é o Senhor, pois isso vai trazer felicidade para nossa vida", afirma Márcio.
Foto: Arquivo Fotos CN
Bendito seja Deus por essa Palavra! Existem muitas maneiras de nos relacionarmos com o Senhor, assim como há muitas maneiras de nos relacionarmos com as pessoas. Nós nos relacionamos por meio de afetos, de interesses, obrigações, por meio de responsabilidades, prazer, trabalho... No entanto, todas essas formas são humanas.
Há pessoas que trabalham com religião, estão sempre na Igreja, mas isso não basta. Na Palavra, quem recebeu Jesus em sua casa foi Marta, mas foi Maria quem recebeu Jesus no seu coração.
Marta e Maria eram irmãs, eram cercadas pelas mesmas dificuldades e pelas mesmas chances. Moravam na mesma casa, viviam as mesmas coisas, tinham a mesma condição financeira e as mesmas tribulações. Em quase tudo elas eram iguais, mas o que as diferenciava eram as atitudes.
Jesus amava as duas da mesma forma e com todo amor do Seu coração. Ele era amigo das duas, mas foi Maria quem respondeu a essa amizade, a qual acontece de acordo com a nossa resposta. Nós podemos amar duas pessoas, mas sermos