Escola de Chicago
Entre a ponte e o relógio do sol, (E3 no mapa) o terreno escolhido para construção do Coreto Wagner do Amaral, teve de motivação:
Aproximação com a pista, o que torna convidativo aos que estão perto, e quando um musico estiver em performance, os que ali passam veriam e poderiam aproveitar um pouco. Perto do lago, o que da uma vista exepcional, e um lugar calmo, longe do comercio, menos barulho, também ali, é um local aberto com arvores isoladas, para quem quiser sentar na grama e curtir o som, a ali perto bancos e mesas para os mais idosos, fica também perto de um banheiro e do bebedouro e da ponte, sendo um dos locais mais centrais do parque.
Parque da Cidade Sarah Kubitschek foi fundado em 1978 e é o maior parque urbano de Brasília e do mundo, com 420 hectares.
Em seus 420 hectares, o Parque da Cidade abriga diversos tipos de entretenimento para o seu público, como quadras de Vôlei, Futebol, Basquete, pista de cooper para corrida e caminhadas, parque de diversões, quiosques, grandes estacionamentos, lago além de um pavilhão coberto para feiras e exposições, considerado o 3° maior do Brasil. O local é bastante amplo e arejado devido a grande diversidade de árvores e ao lago que está presente com diversas espécies de animais. http://www.soubrasilia.com/brasilia/parque-da-cidade-sarah-kubitschek/ Cerca de 80 mil pessoas escolhem o Parque da Cidade para passear aos domingos. E não é por menos. Em uma área de 4,2 milhões de metros quadrados, considerado o segundo maior parque urbano do mundo (o Central Parque em Nova York tem 3,4 milhões de metros quadrados), há diversão com segurança para todas as idades. Recentemente, o Governo do Distrito Federal fez uma limpeza geral, reformou 24 parquinhos e playgrounds. O melhor é que os banheiros públicos estão em boas condições para serem usados pelas crianças, os vestiários ganharam chuveiros e as quadras de esporte ganharam areia nova. Uma boa dica é reunir a família e os amigos para um churrasco