EPI
Disciplina: Engenharia do Trabalho Prof: Júlio Oliveira
Alunas: Taciane Serrano
Roupas de Combate a Incêndio Command
Com atuação em diversos paises há mais de 20 anos, e agora também no Brasil, A FEM vem se destacando na fabricação de equipamentos para bombeiros tendo como principais características a constante inovação, qualidade e tecnologia.
A roupa de combate a incêndio COMMAND possui certificação NFPA 1971- Edição 2007 e é fabricada sob rígido Sistema de Qualidade. (Empresa certificada ISO 9001: 2000).
Características do produto:
Construção: O traje consiste em um material de revestimento externo e dois forros internos, um dos quais funcionará como barreira térmica e o outro como barreira de umidade.
TPP: 35 pontos acima do fator mínimo exigido pela UL. (as cópias das planilhas de teste da UL estão disponíveis mediante solicitação).
Cores disponíveis: Amarelo, preto, laranja.
Universidade Veiga de Almeida
Disciplina: Engenharia do Trabalho Prof: Júlio Oliveira
Alunas: Leticia Pieroni
Proteção contra quedas
O uso de Equipamentos de Proteção é exigido pelo Ministério do Trabalho, sempre que o trabalho for realizado acima de dois metros do solo e houver risco de queda. Um sistema de proteção contra quedas é formado por ancoragem, elemento de conexão e cinto paraquedista garante a proteção efetiva. A ancoragem é o ponto onde o sistema será fixado e pode ser constituída de um ponto ou de uma linha de vida fixa a este ponto. Com talabarte ou trava-quedas, o elemento de ligação executa a união entre a ancoragem e o cinto. Já o cinto paraquedista envolve o corpo do trabalhador de forma ergonômica e possui ponto para conexão ao sistema. O mercado de proteção em altura tem dado destaque aos sistemas de trabalho, como restrição de movimentação, posicionamento no trabalho, retenção de queda e acesso por corda. Cada um deles supre uma demanda específica de trabalho, a partir da análise de riscos. Outra tendência é o conforto, como