Epi na cozinha
CA: 18501/18510
Característica técnica: Seu uso é de caráter ostensivo, oferecem proteção frontal, dorsal e lateral. Seus painéis balísticos são sobrepostos,recobertos por uma capa interna confeccionada em nylon,evitando assim a umidade.Os materiais utilizados distribuem o impacto dos projeteis por uma área mais ampla diminuindo as deformações do colete quando atingido.As capas externas possuem tiras ajustáveis em velcro que proporcionam maior conforto.Todas as capas externas são e devem ser confeccionadas com materiais laváveis,permitindo ainda a aplicação de desenhos ou logo tipo das empresas.
Os níveis de proteção são:
Composição: A principio foi composto de uma fibra de polímero amido-aromáitca (poliaramida), a qual se deu o nome comercial de KEVLAR 29. Nos dias de hoje as proteções balísticas utilizam a segunda geração deste material,KLEVAR 129.É 15 por cento mais forte e 20 por cento mais macio que o original,a fibra sintética de aramida é muito resistente e leve,trata-se de um polímero mais resistente ao calor e é sete vezes mais resistente que o aço e dez vezes mais que o alumínio.As placas não são de material impermeável,devido a ação lubrificante da água,pode ocorrer a ruptura das placas do material e sua durabilidade pode passar a ser de aproximadamente de 2 a 5 anos.O mercado atual vem inovando na tecnologia,existem outros materiais tais como: cerâmica e alumínio.
Formula básica do KLEVAR: (-CO-C6H4-CO-NH-C6H4-NH-)n.
Qual sua função: Para proteger os seus usuários de disparos feitos por armas de fogo de determinados calibres, vale ressaltar que ao receber o disparo dependendo das condições do colete, existe a possibilidade do mesmo vir a trincar ou rachar.
Preço:
CBC | R$ 1.018,00 | Taurus | R$ 1.700,00 |