epi membros inferiores
Membros Inferiores – NR 6
• Muitos empregos que envolvam fábricas ou construções podem oferecer diversos riscos aos funcionários, e, para evitar acidentes, o ideal é que todos possuam um equipamento de segurança especializado para suas funções. O contato com altas temperaturas, objetos cortantes, correntes elétricas, substâncias que podem ser danosas à pele e ao organismo, como os produtos químicos , baixas temperaturas, e o contato desnecessário com a água podem ser extremamente perigosos aos trabalhadores que não possuírem um equipamento seguro e individual. Para isso, é importante saber e verificar se eles estão sendo utilizados corretamente.
• Equipamentos de proteção individual para membros inferiores
Os riscos, acima citados, podem entrar em contato com pernas, pés, panturrilha e a região das genitálias. Para evitar quaisquer danos ao trabalhador, os seguintes equipamentos podem ser utilizados: calçados especializados, perneiras, meias e calças. As características dos calçados, por exemplo, também servem para o mesmo tipo de proteção que as calças e as perneiras oferecem.
EPI’s para Proteção dos
Membros Inferiores – NR 6
O que é Equipamento de Proteção Individual?
É todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.
O que é Equipamento Conjugado de Proteção
Individual?
Todo aquele composto por vários dispositivos, que o fabricante tenha associado contra um ou mais riscos que possam ocorrer simultaneamente e que sejam suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. EPI PARA PROTEÇÃO DOS
MEMBROS INFERIORES
• Comercializar o EPI com instruções técnicas no idioma nacional, orientando sua utilização, manutenção, restrição e demais referências ao seu uso;
• Deve constar no EPI o número do certificado de aprovação (CA), expedido por órgão competente do MTE;
• Providenciar