Envie presentes para obter mais opiniões!
CURSO DE PSICOLOGIA
Seis Estudos de Psicologia - Jean Piaget (13-24)
2014
Começo citando a evolução e equilíbrio que existe em nosso desenvolvimento mental e orgânico. Há diferenças entre o equilíbrio infantil e o adulto, quanto que a ideia de raciocínio mental da criança é menor até que se processa á um equilibro maior de sistematização adulta. Há níveis que a inteligência procura compreender dependendo do grau intelectual de cada estagio da criança que deve ser analisada através de estruturas, que serão organizadas a partir de 6 fases formadas por Piaget, poderá baseada e ser subdividida em : motor/intelectual; afetivo; individual/ social.
1) Seria o estagio genético onde as primeiras tendências aparecem.
2) O estagio das primeiras aparências motoras, percepções e sentimentos diferenciados.
3) O estagio da inteligência em pratica.
4) Inteligência intuitiva e relações sociais definem a 1º infância.
5) Começo da lógica, raciocínio e sentimentos morais (7 a 12 anos)
6) Operações intelectuais abstratas, formação da personalidade e a inserção na sociedade dos adultos. (Adolescência)
Essas fases visam à estrutura de cada período, contendo um equilíbrio na assimilação de cada estagio, separando o intelecto/ inteligência da evolução humana. Esse equilíbrio que citei, é o individuo se opuser as necessidades do exterior, encontrar uma ação nova que não foi submetido a ele, tende-se a assimilar e acomodar, para isso requer equilibro mental do individuo ao expor-se em uma determinada realidade.
I) O Recém – Nascido e o Lactante
Requer desde o nascimento até a formação da linguagem. É importante para a evolução psicossocial da criança. Como cita o estágio, essa fase é dividida em: reflexos; organizações das percepções e hábitos. O reflexo que seria a nutrição do recém- nascido, é o ato de sugar, importante