Entrevista com uma psicóloga
Em quanto tempo se formou ?
Nos cinco anos normais. Entrou em 2006 e se formou em novembro de 2011.
QUESTÃO 2
Onde se formou ?
Na UFF.
QUESTÃO 3
Onde trabalha atualmente ?
Trabalha no CAPSad CRIAA-UFF, como psicóloga. Sua linha é exquisoanalítica.
QUESTÃO 4
Na época da faculdade como eram as oportunidades de estágio? Quais áreas estagiar ?
Nunca pesquisou muitos estágios, sabia que haviam estágios externos em RH e CAPS, mas só começou a estagiar no hospital psiquiatrico no quinto periodo, depois disso foi pro estágio obirgatorio (SPA). No oitavo período começou a estagiar no CRIAA-UFF como monitora e depois de formada buscou trabalho no mesmo como psicóloga.
QUESTÃO 5
Quando entrou na faculdade o que esperava ? O que mudou ?
Mudou muita coisa. Principalmente após o ingresso na UFF. Houve muita desconstrução dos conceitos anteriores. Houve durante toda a formação uma dificuldade e uma postura de ter que se virar para construir “alguma coisa no meio dessa bagunça toda”. Antes da faculdade pensava sobre psicologia da forma tradicional do consultório do analista. Depois da UFF os interesses mudaram. Começou a ver como é interessante trabalhar em instituição.
QUESTÃO 6
O que te interessou na área em que atua ?
Atualmente o que anda lhe interessando um pouco é a interface da psicologia com o direito. Pós graduação em piscologia jurídica. Essa área é de interesse por conta do estagio principalmente. Foi vendo um pouco da área através dos meninos do CRIAAD. Fez um curso para o concurso do DEGASE, passou e começou a pós na UERJ em psicologia jurídica e foi dirigindo a formação nesse caminho.
QUESTÃO 7
Quais são seius interesses hoje relacionados a sua profissão ?
Está fazendo pós graduação em psicologia jurídica, organizando um projeto pra tentar o mestrado. aguardando nomeação pro concurso do DEGASE, no qual ela passou e no momento é só.
QUESTÃO 8
A sua formação foi suficiente ?
Não. A