entrevista com um ex-obeso
Hoje não encontra dificuldades, mas quando pesava 132 kg tinha medo de “entalar”na catraca do ônibus, nunca teve dificuldade para caminhar mas quando era mais gordo era mais preguiçoso e dormia mais do que hoje. Não sente nenhuma dificuldade para comer.
Para se vestir hoje não tem dificuldades, mas com 132 kg não encontrava roupas nas lojas que coubessem nele, então muitas vezes ia no centro entrava em uma loja para experimentar roupa e não servia, já se sentia mal e ia embora sem comprar nada.
Já fez dieta alimentar, a que emagreceu mais foi em 2011 que perdeu mais de 35kg, já havia tentado outras vezes e tenta voltar a dieta, mas relata que o mais difícil da dieta é se adaptar, nos 3 primeiros meses até o organismo se adaptar a pessoas passa fome e por isso muitas pessoas desistem. Gosta do seu corpo, mas gostaria de perder a barriga que nem com a academia consegue perder, diz que gosta diz que gosta de espelhos.
Durante o ultimo ano foi na academia com muita freqüência, mas o que impede muitas vezes é que trabalha de noite, dorme cerca de 5 horas por noite e estuda de dia e em época de prova como agora, ainda tem que estudar quando chega em casa; mas ultimamente tem jogado futebol 2 dias por semana, 1 hora em cada dia .
Não fuma, não bebe e nunca tomou remédio para emagrecer.