Ensino a distancia
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
CURSO: PEDAGOGIA – MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DISCIPLINA: INTRODUÇÀO Á EDUCAÇÃO A DISTANCIA
ACADÊMICO(A): MILDEVÂNIA ROGEL PAGGI. - TURMA: Sarandi “A”
Introdução á Educação a Distância
Capitulo 1
Políticas públicas para o ensino superior à distância e a legislação educacional vigente.
Proposta de atividade:
Apresente, na forma de um texto descritivo/dissertativo, aspectos considerados essenciais para a implementação de cursos superiores na modalidade de educação à distância no Brasil, destacando na legislação educacional os documentos que propiciaram a legalidade dos diplomas expedidos peãs instituições de ensino superior.
A aceitação de novos paradigmas,
Com a globalização precisamos aproveitar cada vez mais as ferramentas que temos; é necessário quebrar velhos conceitos e aceitar novos, principalmente quando vem a agregar na área da educação a modalidade do ensino superior a distância vem-nos no mostrar que é possível fazer um novo jeito de ensino por se tratar de um processo amplo o seu acesso educacional se torna viável ao cidadão; pois reduz a distância, o horário é flexível, as vagas aumentam na rede publica; com esse novo projeto as pequenas regiões que até então eram isoladas do ensino superior acabam se fortalecendo em seu nível de ensino e a população não precisa sair da cidade onde mora para ir a uma cidade maior, sendo que diminui o fluxo de migração e incentivando o desenvolvimento do município.
Podemos ver que perante a legislação estamos bem amparados legalmente. Além disso, temos um ensino de qualidade e um diploma com o mesmo valor que um estudo presencial. Sobre esse assunto podemos nos embasar começando pelo ano de 1996 que no Brasil o ensino a distância começa a ganhar mais espaço com a aprovação da LEI N 9.394/96 a qual tem o intuito em reconhecer o mesmo. Com essa lei o ensino superior a distância