Ensino medio
A princípio, os alunos estão desconfiados quanto a Dulaine, principalmente quando descobrem que ele está ali para ensiná-los a dançar, mas seu comprometimento e dedicação inabaláveis pouco a pouco os inspiram a abraçar o programa. Na verdade, eles chegam a levar a idéia um passo adiante, combinando a dança clássica de Dulaine com o estilo e a música hip hop, criando uma fusão única e cheia de energia. Quando Dulaine se torna um mentor para seus alunos, muitos dos quais não tiveram muito pelo que lutar em suas vidas, ele os motiva a aprimorar suas habilidades para uma competição de dança de salão de muito prestígio da cidade e, em troca, eles compartilham valiosas lições sobre orgulho, respeito e honra.
O ator Antonio Banderas (de A Lenda do Zorro e Era uma vez no México) encarna o professor de dança Pierre Dulaine que, além de mostrar que é um ótimo ator, também é um ótimo dançarino.
“Vem Dançar” marca a estréia da diretora veterana de comerciais e videoclipes Liz Friedlander (que já dirigiu videoclipes para vários artistas, entre eles: Joss Stone, U2, Blink 182 e Simple Plan). A ótima coreógrafa "JoAnn Jansen", também faz parte da equipe e trás uma bagagem excelente, tendo trabalhado em "Tudo Acontece em Elizabethtown", "Baila Comigo", "Dança Comigo", "Dirty Dancing 2", "Piratas do Caribe" e outros.
Com uma excelente equipe técnica e, claro, o ótimo ator Antonio Banderas, recomendo o longa-Metragem "Vem Dançar" que, não parece ser apenas "mais" um filme de dança, e sim um filme que conta uma história real, dramática, emocionante e "apaixonante", além de mostrar a força de vontade de um homem que luta por uma sociedade melhor como voluntário em uma área carente de Nova