Ensino medio
EUA E U.R.S.S.
Estados Unidos temendo um ataque aéreo russo a uma de suas agências de inteligência e, com isso, a perda ou vazamento de informações, buscou desenvolver um meio de comunicação entre tais agências de forma a possibilitar mútuo compartilhamento de dados.
Desta forma, eis que surge à década de 1960, a “Arpanet’’este foi o marco mais importante do século XX no tocante ao desenvolvimento dos meios de comunicação que hoje observamos, utilizamos, quotidianamente, no século XXI.
Nas décadas de 1970 e 1980, além de ser utilizada para fins militares, a Internet também foi um importante meio de comunicação acadêmico. Estudantes e professores universitários, principalmente dos EUA, trocavam idéias, mensagens e descobertas pelas linhas da rede mundial.
Foi somente no ano de 1990 que a Internet começou a alcançar a população em geral.
Muitos dizem, que foi a maior criação tecnológica, depois da televisão na década de 1950.
A internet é composta por milhões de redes particulares, formada por residências, empresas, universidades, órgãos do governo, e etc., e tornou-se um fenômeno, pois é através dela que as pessoas tem a possibilidade de coletar informações sobre qualquer assunto do seu interesse, em qualquer lugar no mundo.
Esse meio de comunicação permite o acesso a informações de todos os tipos e de muitas transferências de dados, além de uma grande variedade de recursos e serviços, como emails, serviços de comunicação instantânea, compartilhamento de arquivos como músicas e fotos, redes sociais, e uma infinidade de outros temas. 1963: primeiro protótipo de mouse Entre os dispositivos de entrada apresentados por Engelbart em 1968, durante a primeira demonstração pública de seu projeto, havia uma caixinha de madeira com um botão vermelho na parte superior e um cabo que saia de uma das extremidades, lembrando, de alguma forma, o rabo de um rato. Era o primeiro mouse