Engenheiro
Um dos principais problemas ambientais da atualidade é a grande produção de lixo, pois esse processo tem como consequência a liberação de gases que promovem o efeito estufa e a poluição das águas subterrâneas e superficiais. Esse fenômeno é uma das consequências do aumento populacional nas cidades da identificação do modelo consumista, do uso de produtos descartáveis alem do modismo, pois hoje existe uma comodidade e necessidade de adquirir produtos mais modernos. Fazendo assim o lixo um problema socioeconômico, visto que grandes quantidades de dinheiro são destinadas para à coleta de lixo e tratamento do lixo urbano, no caso sendo aterros e lixões. Nos aspectos sociais vários indivíduos são afetados pela concentração de lixos na cidade, que causam proliferação de insetos, doenças, e poluição visual, entre diversas coisas. As origens do lixo são domiciliar Industrial, Hospitalar, e o lixo tecnológico.
O destino correto para esses diversos tipos de lixos e as soluções criadas seriam, construir aterro sanitários, principalmente em áreas adequadas e com profissionais qualificados para determinadas funções, e o principal estrutura para o tratamento de gases e do chorume. Uma outra alternativa é a incineração dos resíduos, no entanto, esse método é muito caro, sendo inviável para diversos países e regiões.
O mais importante é conscientizar a população, e isso seria capaz atarvez da poilitica principalmente frizando ops 3 R’s REDUZIR REUTILIZAR E RECICLAR. A coleta seletiva é uma das alternativas mais eficientes para reduzir o lixo, alem de ser uma forma para facilitar os catadores de lixo reciclável. Portanto por simples e fáceis atitudes e mudança de comportamento todos os habitantes podem colaborar para reduzir a produção do