Engenheiro
Para a realização do sistema de coleta das águas pluviais, deverá ser feito um corte no solo de profundidade igual a 60cm, onde estarão sobrepostas as camadas de filtragem da água e absorção pelas plantas, as camadas estarão na seguinte ordem:
Uma camada de 10cm com solo fértil;
A próxima com 10cm de Areia grossa misturada com solo fértil;
A ultima conterá uma camada de 20cm com Brita I e os canos de captação para coleta envolvidos com uma manta geosintética;
Os canos de coleta estarão todos direcionados e com inclinação no sentido da cisterna, para que a água escoe por gravidade.
Contemplando ainda o sistema de coleta das águas pluviais estarão as calhas fixas as estremidades do telhado, este volume de fluído também deve ser guiado até a cisterna.
Os encanamentos de coleta estarão sempre paralelamente e próximos ao muro ou as paredes até o ponto de reservação inicial.
A próxima instalação hidráulica deve ser a de distribuição da água não potável advinda da chuva, os pontos serão: vaso sanitário, torneiras de jardim, torneira no pergolado e na lavanderia. Para que esta distribuição possa ser feita de maneira correta e economicamente viável, haverá a necessidade de mais uma caixa d’água