Engenheiro
2º - Rodar atualização - apt-get update
3º - Instalar o vim - apt-get install vim
4º - instalar o rdesktop - apt-get rdesktop
5º - Instalar o Rungetty - apt-get rungetty
6º - Instalar o xorg - aptitude install xbase-clients xserver-xorg (interface gráfica básica para rodar o rdesktop).
7º - Instalar o ssh - server apt-get openssh-server
8º - Instalar o autofs - aptitude install autofs5
9º - Instalar o usbmount - aptitude install usbmount
10º - Instalar o pmount - aptitude install pmount
11º - Instalar o sudo - aptitude install sudo
" Causa: O problema está na licença que o linux gera toda vez que se conecta com TS.
Falando do rdesktop, dentro do /etc/home/usuario de cada usuário tem um diretório chamado ".rdesktop" e dentro dele tem um arquivo de licença.
Solução: delete o arquivo de licença dentro da pasta ".rdesktop", e depois tire a permissão de escrita do usuário com "chmod 500 .rdesktop/". Pronto, cada vez que o cliente quiser conectar, o linux vai tentar gravar a chave mas não vai conseguir, e essas alturas seu cliente já estará conectado.
12º - Modificar o arquivo inittab em /etc substituir na linha #1:2345:respawn:/sbin/getty 38400 tty1 por 1:2345:respawn:/sbin/rungetty tty1 --autologin USUARIO (usuario criado no linux).
Agora que temos todos os pacotes instalados, precisamos fazer algumas configurações no /etc/usbmount/usbmount.conf e no /etc/auto.misc para não termos problemas com as permissões dos dispositivos ao tentar acessá-los pelo WTS.
No arquivo /etc/usbmount/usbmount.conf é necessário adicionar o sistema de arquivos VFAT, ou seu pen drive não será montando. Adicione o VFAT na linha:
FILESYSTEMS=”ext2 ext3?
Ficando desta forma:
FILESYSTEMS=”vfat ext2 ext3?
Outra alteração necessária, é a permissão de montagem. Se você deixar assim como esta, você enxergará o dispositivo usb mas não terá permissão para alterá-lo, para