Engenheiro
Capítulo 1
Introdução
(R)evolução
“(R)evolução”. Amigos, esta é a palavra mais falada pelos desenvolvedores Delphi quando fazem o primeiro contato com a versão 7 do produto. Uns dizem evolução, outros revolução. Particularmente acho que o Delphi amadureceu de uma forma extraordinária, e que a equipe de negócios do produto conseguiu quebrar algumas barreiras importantes, como a incorporação de um excelente gerador de relatórios, ou melhor, um poderoso conjunto de componentes conhecido por grande parte dos desenvolvedores Delphi: Rave Report.
Como o foco principal deste livro é o desenvolvimento de aplicações e-Business, a maior novidade para os Web-Developers é o excelente pacote da empresa Atozed. Já ouviram falar em IntraWeb? Agora sim temos uma ferramenta RAD de respeito para o desenvolvimento de aplicações Web. Veja que não quero desprezar a tecnologia existente desde a versão 3 do produto, nem a nova tecnologia WebSnap, introduzida na versão 6. Pelo contrário, ainda apóio fortemente tais tecnologias, mas ganhamos um forte aliado: IntraWeb. Podem ficar tranqüilos, teremos um capítulo inteiro sobre o nosso mais novo companheiro.
Aproveitando o embalo das apresentações, no próximo tópico veremos todo o potencial do Delphi 7 em todas as suas distribuições, inclusive da novíssima Studio Architect.
Novidades do Delphi 7
Primeiramente, irei apresentar as mudanças na nova versão do Delphi e, em seguida, uma tabela comparativa entre as suas distribuições.
Nas mensagens de compilação, poderemos obter novas informações através do site da Borland, com um link direto da mensagem. Maior controle sobre os famosos “warnings” ou “advertências” que são geradas.
Uma nova seção System para aplicações CLX, com diversos controles de diretórios e arquivos. Anteriormente tais controles estavam disponíveis somente para aplicações VCL.
Novas implementações da Nevrona, com melhorias no pacote Indy Components, trazendo Indy