engenharia
O livro retrata a vida, suas mudanças e os objetivos que muitos buscam. O “labirinto”, onde os personagens vivem a história, representa o local onde ocorrem as buscas incessantes pelos seus objetivos. Seja no emprego, na família ou mesmo nos relacionamentos pessoais. É uma analogia ao cotidiano do ser humano, sujeito a mudanças inesperadas.
As mudanças citadas muitas vezes não acontecem porque uma ou outra pessoa querem assim, mas porque o próprio meio que se vive passa a se adaptar e melhorar a novas formas de se pensar, tecnologias, novas ideias e a busca de soluções para muitos problemas.
Acima de tudo, deve-se estar aberto a essas “novas ideias”, e sempre estar se atualizando, pois sem isso, o próprio meio que se vive acaba excluindo-o, o mundo de hoje é muito seletivo, e quem sempre estiver mais atualizado, terá mais oportunidades e sempre estará mais bem colocado diante das outras pessoas, deixar o medo de lado, buscar coragem e uma forma de impulsionar-se na vida e não ter medo de errar, mirar um único objetivo e ir na sua direção. 4