Engenharia
Em minha opinião o Brasil não conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio.
O principal motivo é a corrupção em nosso país, o desvio de verba publica, os interesses pessoais da maioria dos políticos estão à frente nas necessidades do povo.
Vou separar os temas e justificar de forma individual cada uma delas.
Erradicar a extrema pobreza e a fome
Existe muito desvio de recursos dos programas sociais, a mídia não divulga a real condição de vida dessas pessoas, o descaso é total por parte dos políticos, eles gastam mais dinheiro com propaganda do que com ajuda a quem precisa.
Atingir o ensino básico universal
Esse índice foi maquiado com o processo de aprovação automática dos alunos, o nível educacional do nosso país é muito baixo, um dos piores do mundo, o sucesso de um governo corrupto é um povo sem conhecimento e limitado intelectualmente.
Igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres
Essa é uma tendência mundial natural, já vemos sinais de avanços significativos nesse sentido, por exemplo, uma presidente mulher, porém existe um fator cultural machista e por incrível que parece feminista e que vai contra qualquer mobilização governamental para igualar as condições de homens e mulheres em todos os aspectos, mais inevitavelmente isso vai acontecer, até 2015 será difícil.
Reduzir a mortalidade na infância
Esse é um indicador complicado, pois nem todos os óbitos são registrados, principalmente nas regiões mais afastadas como norte e nordeste, a centralização dos médicos e hospitais nas grandes cidades do país localizadas no sul e sudeste reforça a desigualdade em relação à saúde.
Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças
Esse é um item o Brasil se destaca no cenário mundial, exemplo de política de saúde que funciona, prova que quando os políticos desse país querem eles fazem, o Brasil quebrou a patente