Engenharia eletrica
Parcial 2
Nomes: Maxwell Pereira Barbosa da Silva Wattilas dos Santos Igor Fonseca Vinicius Camargo
Engenharia Elétrica – 3º Período – Faculdade Pitágoras
Interoperabilidade
Interoperabilidade permite que você preserve e tire proveito de investimentos existentes nos códigos não gerenciados. O código executado sob o controle do common language runtime (CLR) são chamadas código gerenciado, e o código que é executado fora do CLR é chamado código não gerenciado.
O Common Language Runtime (CLR) (CLR) gerencia o acesso dos recursos do sistema. Chamar código não gerenciado que está fora do CLR ignora esse mecanismo de segurança e, portanto, apresenta um risco para ela. Por exemplo, o código não gerenciado pode chamar recursos em código não gerenciado diretamente, ignorando os mecanismos de segurança do CLR.
Os códigos COM, COM+, e os componentes C++ são exemplos de código não gerenciado.
Invocação de plataforma
Invocação de plataforma é um serviço que permite que o código gerenciado chame funções não gerenciadas que são implementadas em bibliotecas de vínculo dinâmico (DLLs). Ele localiza e chama uma função exportada e controla seus argumentos (números inteiros, sequências de caracteres, matrizes, estruturas e assim por diante) dentro do limite de operação conforme necessário.
Interoperabilidade de C++
Podemos utilizar a interoperabilidade de C++, também conhecido como Works (IJW), para dispor de uma classe do C++ nativa. Assim poderemos utilizar um código criado no C# ou em outra plataforma. Para fazermos isso, deveremos escrever o código C++ para dispor de um componente nativo de DLL ou COM. Ao contrário dos outros, idiomas do NET Framework, Visual C++ tem interoperabilidade de suporte que habilita e gerenciados código seja localizado no mesmo aplicativo e até mesmo no mesmo arquivo. Em seguida, criar o código C++ usando o /clr o comutador de compilador para produzir um assembly