Engenharia eletrica
A engenharia elétrica é extraordinária, incrível, maravilhosa e envolvente.
A engenharia elétrica é movida de eletricidade, sendo um campo grande e vasto composto pelas engenharias eletrônica e elétrica. Entre diversas aplicações em suas áreas, comunicação e iluminação foram as primeiras comerciais. Nos tempos modernos de hoje à melhor facilidade e eficiência em gerar e distribuir, tendo uma melhor precisão e flexibilidade.
As leis da física compõe a engenharia elétrica, a eletricidade, o magnetismo e os fenômenos eletromagnéticos são os componentes invisíveis a olho nu, usados para beneficiar nossa vida de mimos no mundo de hoje.
Os engenheiros eletricistas desenvolvem e planejam produtos, monitoram o desempenho e supervisionam a operação e manutenção de equipamentos. Esta habilitado a trabalhar em uma área ampla, com grandes oportunidades de emprego. Habito a desenvolver, projetar, construir, monitorar, realizar, pesquisar, planejar. Administrar e gerenciar esta sendo uma das fortes áreas de trabalho para os engenheiros eletricistas.
A partir do século XIX foi surgindo os marcos brilhantes da engenharia elétrica. Desde Benjamin Franklin ate os tempos de hoje ainda prevalece à vontade de controlar as cargas gerada pelos relâmpagos em uma forma de beneficiar a sociedade. Em 1800 diante da invenção da célula voltaica, os estudiosos tiveram a oportunidade em estudar o fluxo de corrente, e em 1831, vieram a pesquisar Oersted, Ampère, Ohm, Faraday.
Samuel F.B. Mores inventou o telegrafo em 1840, a primeira invenção utilizando a energia elétrica. Células voltaicas alimentavam o telegrafo de uma forma fraca. A lâmpada a grande invenção de Thomas Edison, foi um estimulo para a humanidade em gerar, transmitir, distribuir e gerou um progresso para a aplicação, com isso desenvolvendo o mais novo especialista o engenheiro eletricista.
A evolução da comunicação só tinha a crescer. A primeira válvula de Fleming tinha a utilidade em detectar ondas