Trabalho
HTTP é a sigla em língua inglesa de HyperText Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Hipertexto), um protocolo da camada de Aplicação do modelo OSI utilizado para transferência de dados na rede mundial de computadores, a WorldWide Web. Também transfere dados de hiper-mídia (imagens, sons e textos).
2) Defina os métodos GET e POST.
GET: É o método mais comum: solicita algum recurso como um arquivo ou um script CGI (qualquer dado que estiver identificado pelo URI) por meio do protocolo HTTP. O método GET é reconhecido por todos os servidores.
POST: Envia dados para serem processados (por exemplo, dados de um formulário HTML) para o recurso especificado. Os dados são incluídos no corpo do comando.
3) Fale sobre as conexões HTTP 1.0 e HTTP 1.1.
HTTP/1.0: é um protocolo stateless. Isto significa que as conexões entre um cliente e um servidor são encerradas após o envio de cada requisição ou resposta. Cada vez que uma conexão é estabelecida ou encerrada, é consumida uma grande quantidade de tempo da CPU, de largura de banda e de memória. Na maioria das vezes, para se obter o resultado esperado, é necessário realizar mais de uma solicitação de recursos através de várias conexões. Por exemplo, no caso de uma página Web, que consiste de diversos arquivos (.html, .gif, .css, etc) é preciso que sejam feitas várias requisições para compor a página(conexão não-persistente). O ideal seria que apenas uma conexão fosse utilizada para os pedidos e as respostas HTTP, diminuindo, assim, o overhead ocasionado pelas conexões. Este tipo de conexão é chamado de conexão persistente (Persistent Connection).
HTTP/1.1, possibilita que uma conexão seja estabelecida para enviar várias requisições em sequencia sem a necessidade de esperar por cada resposta, no qual serão recebidas na mesma ordem em que as solicitações foram enviadas, este processo é chamado de pipelining. Pode também dar-se o caso de ser estabelecida uma conexão