engenharia civil
2000
PLANO DE NEGÓCIO
Empresa: Atendendo em toda a região, prestando terraplanagem, destoca, aterros, mineradoras, etc.
serviços
de
Mercado: Construção civil (construtoras e particulares) e também para o setor do agronegócio e mineração.
Estratégia: Divulgação estratégica em rodovias, obras onde serão prestados os serviços, também através de agentes comunicadores como as rádios locais, cartão de visita e internet.
Finanças: O investimento para adquirir o bem será feito um financiamento pelo programa do Finame e o capital de giro para começar será inteirado pelos sócios de forma igual.
Pessoas: Empresa pública ou privada com necessidade de serviços de terraplanagem, drenagem, demolições, destoca, entre outras.
Riscos:
-Segurança do maquinista e outros trabalhadores presentes na área de atuação da máquina.
- A falta de serviço de forma a não conseguir pagar a parcela mensal do bem deve ser considerada de forma menos incisiva, pois existe uma demanda muito grande nessa área ainda mais por se tratar de um bem móvel, o qual deverá trabalhar em um raio de até 300 km.
- Danificar a escavadeira de alguma forma a parar o serviço é um risco eminente, também é considerado o fato de alguns períodos de chuva não permitirem o bom andamento dos trabalhos.
Aspectos Ambientais: Neutra Politicamente e parceira para alguns projetos como limpeza de rios, nascentes e cachoeiras.
Mercado e clientes: O mercado é ótimo, com a grande necessidade em qualquer cidade ou região, sendo a prestação de serviço móvel.
Condições Vitais de Sucesso: Não deixar a desejar nos serviços prestados, cumprir rigorosamente os contratos e os horários estipulados.
Zelar pelo nome e sucesso da empresa.
Concorrência no mercado selecionado: A concorrência existe, mas não é assustadora, pois vários clientes necessitam de mais de uma máquina. Assim podemos fazer algumas parcerias com algumas empresas concorrentes. E a partir do momento que estabelecemos