Energia Nuclear
1º ano
Conclusão
A energia nuclear pode ser uma importante alternativa em meio as dificuldades apresentadas atualmente. Em países onde não se tem um favorecimento morfoclimático, serve como fonte de geração de energia elétrica. Ela pode também ser uma nova opção para o esgotamento dos combustíveis fósseis como o petróleo.
Seu vasto uso na medicina, construção civil e até na agricultura, aumentam ainda mais a amplitude do uso de tal fonte. Entretanto se usada para destruição, pode vir a ser uma fonte de extinção da vida na terra.
A energia nuclear deve ser usada para fins pacíficos e suas usinas devem ser operadas com o máximo grau de rigidez possível. Caso não atenda a estes dois últimos argumentos, fica assim, inútil a utilização dessa fonte de energia.
Através deste trabalho, podemos enriquecer nosso conhecimento sobre energia nuclear, tal como os riscos, as potencialidades, o funcionamento do processo de geração de energia nuclear, as vantagens, as desvantagens, bem como suas reações químicas e todo o seu desenvolvimento no âmbito global.
Introdução
ENERGIA NUCLEAR
TRABALHO DE FÍSICA E GEOGRAFIA
Turma: 1122
Professores: Cláudia Sosinho(Física)
Luciano Lima(Geografia)
Integrantes do time Issac Newton:
Gabriel William
Lucas Augusto
Luiz Fernando
Gabriel Filipe
Leandro Carrara
Nº08
Nº15
N16
Nº05
Nº11
3ºtrimestre
O que é a energia nuclear?
Energia nuclear é a energia liberada numa reação nuclear, ou seja, em processos de transformação de núcleos atômicos. Alguns isótopos de certos elementos apresentam a capacidade de se transformar em outros isótopos ou elementos através de reações nucleares, emitindo energia durante esse processo. Baseia-se no princípio da equivalência de energia e massa (observado por Albert Einstein), segundo a qual durante reações nucleares ocorre transformação de massa em energia. Foi descoberta por Hahn,
Straßmann e