Encontro de um tesouro
Mateus 13:44
Este texto fala da benção de salvação que uma pessoa pode tomar posse – homem aqui está generalizando a humanidade, podendo ser qualquer pessoa do sexo masculino ou feminino – descobrindo em Jesus um verdadeiro tesouro e despoja-se de outras coisas suas que achava de valor e adquire algo que realmente mude sua vida, trazendo verdadeira alegria e que será pra toda vida. Este homem vendeu tudo que tinha para poder adquiri o terreno e assim garimpar e extrair o tesouro que estava escondido. Ele sabia que precisa extrair daquele terreno algo que até então não sabia. Haveria muito trabalho, mas a recompensa era garantida.
Fazendo um paralelo com esta oportunidade de mudança de vida que estamos tendo, gostaria de refletir sobre algumas atitudes que este homem do texto teve e que Jesus retratou nesta parábola, pois se o Senhor dos senhores e Rei dos reis explanou esta comparação com seu Reino e que devemos ter atitudes de fé, não de emoção, mas a certeza naquele que pode cumprir o que prometeu, podemos também trazer para nossa vida cotidiana.
Um reino é um sistema de governo que tem uma autoridade, um superior que o rege, governando com justiça e transparência. Um reino não é constituído da noite para o dia, de repente, mas com o passar do tempo, com muito trabalho, com tradições, guerras muitas vezes, conquistas à base de muito esforço para poder se estabelecer e assim todos os habitantes dele usufruir de paz, tranqüilidade, prosperidade e terem uma vida sustentada pelo bom governo. Quantos ainda não enxergaram que existe um sistema assim, capaz de mudar suas vidas; é um tesouro escondido. Em um reino equilibrado, os anseios do povo são atendidos, há um respeito e até admiração do povo por aquele que está à frente, sabendo que cada um tem sua parcela de contribuição para o bom