Empresário Brasileiro
O empreendedor necessita de uma administração diferente da já existente, apesar de manter as essencias da administração convencional com sua sistemática, organização e deliberação.
Com problemas diferentes, desafios diferentes, as organizações empreendedoras, empresas em atividade, instituições públicas que deverão se preparar para enfrentar no futuro, as tendeências degenerativas diferentes que surge ao longo do tempo.
É necessário determinação na tomada de decisões, sejam elas próprias ou compromissos adquiridos.
Administração Empreendedora
Os princípios da administração são básicos, seja para pequenos ou grandes instituições, empresarial ou de serviço público, governamental ou não, elas enfrentam os mesmos desafios.
As coisas as vezes funcionam e outras não, identificando e utilizando inovações ou buscando as.
Para tudo é exigido disciplina, que é conhecida como "Administração Empreendedora".
Todos os problemas enfrentados por um hospital e bem diferente comparado a um colégio por exemplo, precisam aprender a empreender e como inovar, mas, acima de tudo administrar com os avanços e no retorno acelerado e constante mudança faz com que aconteça umaconcorrência incrível, ao ponto de destruir grandes empresas, devido à inovação, a "destruição criativa" pelo inovador. Todo país não comunista desenvolvido industrialmente verá a força de trabalho operário empregado na fabricação se reduzir para 1/3 da atual, enquanto a produção resultante aumentará de
3 a 4 vezes, um desenvolvimento em paralelo na agricultura nos países insdustrializados não comunistas. A empresa em atividade de médio porte, já possui os recursos administrativos humanos, agora deve obter o empreendedorismo eficaz na administração. As instituições de serviço público, especialmente as que não são envolvidas em política.
O período de mudança torna obsoleto vários estabelecimentos, ou torna ineficaz os meios de direção. Ao mesmo