empresas
Quando citamos a palavra “empresa” o que vem em nossa mente é uma organização onde o único que tem razão é o chefe, ou seja, “o Homem que fica sentado e não faz nada”, mas quando nos aprofundamos no assunto da questão Gestão Empresarial aprendemos que não é bem assim que as coisas funcionam.
As empresas em geral vivem em constantes mudanças para se adaptar a cada vez, mas no mercado, e essas mudanças não são assim tão fáceis, tanto para o gestor quanto para os colaboradores de tal organização, devemos estar atento para cada passo de uma organização, pois eles decidem não só o destino da empresa, mas como de seus funcionários também.
O fator mudança na organização assusta a todos, pois mudar significa buscar novos rumos, onde pode ser que de certo ou não e isso é um risco para todos os envolvidos, mas pelo lado bom vemos que uma empresa que adota esse “sistema de mudança” por mais que possa haver erros, ela será bem sucedida, porem as chances de fracasso não podem ser descartadas, mas com o objetivo certo e a colaboração de todos não tem porque dar errado, apenas deve ser colocado em ordem os conceitos; Por que mudar? Como mudar? Onde mudar? São perguntas simples que necessitam de respostas objetivas para não haver consequências serias futuramente.
Então vemos que a mudança em uma organização é sempre bom sendo ela bem analisada e focando bons resultados e havendo também concordância sobre o que fazer para mudar e onde mudar, para que não haja conflitos entre os membros de uma mesma organização. Devemos levar em conta que grandes empresas vivem constantemente em mudanças, visando sempre satisfazer seus clientes.