Empresa humanizada
No início do século XX o objetivo da maioria das empresas eram adquirir lucro a qualquer custo, o que com o passar do tempo acabou gerando uma serie de revoluções e manifestações por parte dos colaboradores e da sociedade. Para se atingir os lucros não se mediam esforços, nem que para isso fosse necessário explorar as pessoas e o meio ambiente. Porém, próximos ao século XXI este pensamento começou a mudar, percebeu-se que a sociedade convocava as empresas a terem um comportamento social responsável, o que consequentemente fundamenta um sucesso econômico a longo prazo.
Esta mudança de paradigma ocorreu, pois a sociedade passou a questionar nos seguintes pontos: como as empresas poderiam ter um elevado desenvolvimento tecnológico e baixo desenvolvimento pessoal e interpessoal; a extração de recursos naturais mais rápido e elevado que a sua reposição; ecossistema é finito; as condições de vida seriam impróprias para as futuras gerações; Enfim, uma mentalidade instrumental-tecnológica-consumista.
Desta forma, o modelo de missão e valores mecanicista das empresas não conseguiriam se auto sustentar por muito tempo. As mudanças ocorridas na sociedade no final do século XX, foram essenciais para esta mudança de paradigma, a sociedade passou a refletir que o mundo é composto de inter-relações, que se não forem respeitadas pode gerar sérios