Empresa gerdau e sua evolução
A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo.
Possui mais de 40 mil colaboradores e presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço.
É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com cerca de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
No Brasil, possui operações em quase todos os Estados, que produzem aços longos comuns, especiais e planos. Seus produtos, comercializados nos cinco continentes, atendem os setores da construção civil, indústria e agropecuária.
Eles estão presentes no dia a dia das pessoas nas mais diversas formas: integram a estrutura de residências, shopping centers, hospitais, pontes e hidrelétricas, fazem parte de torres de transmissão de energia e telefonia, são matéria-prima de peças de automóveis e participam do trabalho no campo.
Histórico da Empresa Gerdau
Ano de 1901:
Em 16 de janeiro, João Gerdau e seu filho Hugo lançaram a base do grupo Gerdau com a fábrica de pregos pontas de Paris, em Porto alegre, no Rio Grande do Sul, Brasil.
Ano de 1907: Em setembro os negocio de João Gerdau são divididos em dois ramos diferentes: Hugo dirige a fabrica de pregos Ponta de Paris e seu outro filho, Walter, responde pela fabrica de moveis Gerdau, ambas em porto alegre.
Ano de 1914:
Em 30 de Setembro, Hugo Gerdau torna-se um dos sócios fundadores da tradicional Cia. Geral de indústrias (RS), que deu origem aos fogões geral. Mais tarde, assume o controle da empresa.
Ano de 1930:
Em 07 de novembro, fundação do centro de indústria Fabril (Cinfa), embrião da Fiergs ( federação de indústria do Rio grande do sul) entre os