gerdau-administração
PROFR.
ALUNOS:
CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Grupo Gerdau produz aço para transformar o mundo. Para reduzir distâncias e aprimorar a qualidade de vida das pessoas. Isso é feito por meio de atitudes responsáveis, do respeito aos indivíduos e ao meio ambiente.
Os resultados desse trabalho são apresentados no Relatório Anual 2005, que reúne informações sobre o desempenho dos negócios, as iniciativas para valorização dos profissionais Gerdau, os programas para o desenvolvimento das comunidades e investimentos na contínua proteção da natureza.
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
A Gerdau começou com a visão de três empreendedores:
JOÃO GERDAU HUGO GERDAU CURT JOHANNPETER
A Gerdau nasce da visão empresarial e da capacidade de trabalho de Johannes Heinrich Kaspar Gerdau - ou João Gerdau -, emigrante alemão que saiu do Porto de Hamburgo rumo ao Rio Grande do Sul no ano de 1869 na busca de novos empreendimentos.
Movido pelo seu espírito empreendedor, chega ao porto de Rio Grande e, com apenas 20 anos de idade, instala-se na Colônia de Santo Ângelo (atual cidade de Agudo), investe no comércio, em transporte e no loteamento de terras. Transfere-se para a cidade de Cachoeira do