Empregabilidade
Empregabilidade – Capacidade de adequação do profissional ás novas necessidades e dinâmicas dos novos mercados de trabalho. Remete à capacidade de um profissional estar empregado, mas muito mais do que isso, à capacidade profissional de ter sua carreira protegida dos riscos inerentes ao mercado de trabalho.
Trabalho – É o esforço humano dotado de um propósito e envolve a transformação da natureza através do dispêndio de capacidades físicas e mentais ou é toda a atividade humana que transforma a natureza a partir de certa matéria dada.
Emprego – É a relação, estável, e mais ou menos duradoura, que existe entre quem organiza o trabalho e quem realiza o trabalho. É uma espécie de contrato no qual o possuidor dos meios de produção paga pelo trabalho de outros, que são possuidores do meio de produção.
Diferenças entre Emprego, Trabalho e Empregabilidade:
Trabalho é um esforço humano sem nenhuma relação com outra pessoa, não tem remuneração e seu esforço é para sí mesmo, já o emprego é ao contrário, é uma relação entre homens que vendem sua força de trabalho por algum valor e homens que compram essa força de trabalho pagando algo em troca, algo como um salário. A empregabilidade é a capacidade do profissional de se destacar entre outros mesmo com mudanças no mercado de trabalho, é uma valorização do profissional, esse profissional tem que mostrar que sua qualidades e sua competências o seguram no mercado de trabalho. É uma questão de uma excelente bagagem profissional e um ótimo marketing