Empreendedorismo e o processo empreendedor
Auto-avaliação (Ambiente, Atitudes, Know-How)
Feita a auto-avaliação individualmente por cada membro do grupo chegou-se ao seguinte resultado: * José 118 pontos * João: 119 pontos * Maria: 109 pontos * Agripino: 115 pontos
90 a 119 pontos: Você possui muitas características empreendedoras e às vezes se comporta como um, porém você pode melhorar ainda mais, se equilibrar os pontos fracos com os pontos já fortes.
De modo geral em uma análise dos dados acima, pode-se dizer que grupo obteve uma média “Regular”, alguns pontos devem ser estudados e melhorados principalmente do que diz respeito ao comprometimento, a obsessão pelas oportunidades e a tolerância ao risco, isto não quer dizer que os demais itens não precisam ser melhorados, afinal a melhoria continua é um processo que precisa fazer parte do dia-a-dia o empreendedor.
Empreendedor x Administrador
Um conceito bem objetivo entre as diferenças é que o empreendedor é o profissional que faz acontecer ele se antecipas aos fatos e em uma visão de futuro. Já o administrador tem uma postura mais estratégica, e esta diretamente vinculado a empresa e seus processos.
Identificando Oportunidades
Projeto: Empresa de Terceirização de Mão de Obra – “Portaria, Limpeza, Jardinagem”, a ser instalada na cidade de Ribeirão Preto/SP, inicialmente atendendo a cidade.
O projeto tem como objetivo atender: Condomínios, empresas em geral, empresas de eventos e pessoas físicas. O retorno financeiro do projeto após implantação total das dependências e instalações será de aproximadamente 25% (vinte e cinco por cento) da hora vendida.
Em nosso projeto o diferencial é a qualidade do serviço prestado, com o profissionalismo e qualidade de nossos profissionais. Vamos conquistar o mercado. O projeto terá quatro setores fundamental para o sucesso do negócio “Administração, Recursos Humanos, Comercial, Fiscalização do operacional”, assim a equipe inicial do projeto será