Tema: introdução ao empreendedorismo e o processo empreendedor.
O trabalho apresenta critérios para identificar as características atribuídas a um empreendedor e o administrador. Entre várias definições de autores, identificamos entre as quais mais se aproxima sobre o nosso ponto de vista da diferença entre um administrador e um empreendedor.
Empreendedor: Não podemos considerar empreendedora, apenas pessoas que tem um negócio próprio, um atleta, um artista, um funcionário dentro da sua área, pode empreender e conseguir realizar mais do que a maioria das pessoas. Apesar, do empreendedorismo estar cada vez mais em evidência, nos artigos, nas revistas, na internet e nos livros e aparentar ser um termo novo para os profissionais, é um conceito antigo. Administrador: A função do Administrador é distribuída com outras funções essenciais, proporcionalmente entre a cabeça e os membros do corpo social da empresa. Para melhor entendimento do que se trata esta função, ela foi dividida no que hoje denominamos Processo Administrativo.
2 Desenvolvimento.
Para atingir o resultado, utilizamos um questionário de auto- avaliação de perfil empreendedor que atribuiu uma pontuação a cada uma das questões e com a soma de todo o questionário, definimos o perfil de cada um dos seis integrantes do nosso grupo.
3 Conclusão.
Apresentamos varias características de empreendedores e não temos medo de arriscar nos negócios e desafiamos novos caminhos, mas na maior parte do nosso dia a dia nos comportamos como administradores.
Devemos equilibrar nossos pontos fracos com os nossos pontos fortes, temos que melhorar os pontos fracos, fortalecê-los, trabalhar eles para que sejam melhorados e assim ele não se torne um desafio que nos impeça de conquistar nossos objetivos. Destacou-se entre a equipe o medo de se comunicar com um publico muito grande. Mas também apresentamos diversos pontos fortes que devemos preservá-los por que e uma das nossas qualidades, destacou entre a equipe a persistência e a